Startup Grind - Chegada em Curitiba!

CURITIBA - A Capital Inovadora

Estamos muito orgulhosos de inaugurar o Startup Grind em Curitiba, a cidade mais inovadora e sustentável no Brasil.

Vencedora do Prêmio Globo de Cidade Sustentável 2010, organizado pelo Fórum Globe - Suécia, bem como do Prêmio Transporte Sustentável - Washington DC, Curitiba está entre o grupo de cidades mais sustentáveis ​​do mundo. Tal privilégio resultou de muitos anos de investimento para promover políticas públicas eficazes, a fim de induzir o seu desenvolvimento sustentável, atrair investimentos e proporcionar ferramentas adequadas, meio ambiente e infra-estrutura para criar uma nova cultura de sustentabilidade entre os seus cidadãos, bem como para acolher empresários.

A fim de realizar tais compromissos, nunca deixou de lado o planejamento e a busca de inovação para fornecer infra-estrutura, mobilidade e acessibilidade para garantir um ambiente competitivo, preservando-o para as gerações futuras.

Curitiba tem muitas características fortes tornando-nos quase um concorrente imbatível entre os destinos para novos empreendimentos. Com um PIB no valor de R $ 40 bilhões (cerca de US $ 23 bilhões) e uma população aproximada de 2 milhões de pessoas, a cidade está localizada em uma posição geográfica estratégica, no coração do Mercosul, perto dos grandes mercados consumidores no Brasil. Tendo ligações rodoviárias e ferroviárias aos portos e aeroportos, oferece mão de obra qualificada e tem todos os serviços, infra-estrutura e atracões que devem estar disponíveis em uma grande cidade, juntamente com uma qualidade de vida semelhante a de países desenvolvidos.

Acima de tudo, nosso povo é trabalhador e composto por uma série de nacionalidades: alemães, árabes, italianos, japoneses, poloneses, portugueses, ucranianos, assim como paulistas, gaúchos, catarinenses e pessoas de outras regiões do Brasil que fizeram da cidade seu lar e um lugar rico em diversidade.

Pelos motivos acima é com muito prazer e orgulho que desembarcamos aqui o Startup Grind, fundado em 2010 no Vale do Silício e apoiada globalmente pelo Google Empreendedores, conta com uma comunidade global com mais de 60.000 empreendedores, distribuídos em mais de 85 cidades e 35 países pelo mundo. Assim podemos abrir a porta para conectar toda a comunidade empreendedora local a nossa comunidade global, contribuindo para construir o ecossistema de empreendedorismo.

Por: Rodrigo de Alvarenga – Startup Grind Curitiba – Chapter Director

 

Você certamente não quer perder um evento tão importante, a partir do qual pretendemos contribuir para estimular empreendedores e startups já existentes e atrair outros negócios para adotar Curitiba, contribuindo na construção e fortalecimento do ecossistema empreendedor mais bem estruturado e reconhecido no Brasil.

 

Evento de Lançamento (adquira já seu ingresso):

Data:  27/05/14

Local: IBQP - Instituto Brasileiro da Qualidade e Produtividade

R. Dr. Correa Coelho - 741 - Jd. Botânico

http://www.eventbrite.com/e/startup-grind-curitiba-hosts-gladys-mariotto-ja-entendi-tickets-11549455733

 

 

Nossos links:

startgrind.com/curitiba (pagina oficial)

http://www.meetup.com/Startup-Grind-Curitiba (comunidade oficial)

@startupgrindcwb (twitter)