Convidamos o Sr Silvio Raposo para uma conversa com motivação em busca de novos horizontes, muita caminhada, mochila e números, pois um contabilista percebe bem disso...
No meio empreendedor e de Startups, além de uma boa Ideia, de um bom plano e apoio financeiro, há a necessidade deste controlo do dinheiro, atenção as taxas e recursos investidos e além de sempre atuar dentro da lei, estes números todos ser bem aferidos para um futuro de sucesso.
Além da História de aventuras e negócios com o Silvio, vamos falar um pouco sobre desafios de novas empresas para ajustar a contabilidade e o planeamento de um crescimento bem guiado.
Ainda mais sobre o Silvio:
Na Universidade ele teve 2 sonhos: Viver fora de Portugal e ser empresário. Já concretizou os 2.
Aos 22 anos foi viver para a Cidade do México. Era para lá ter estado apenas 9 meses e acabou por viver 4 anos. Aos 26 anos abriu a sua primeira empresa de contabilidade.
Já saltou de paraquedas, parapente, já fez mergulho com tubarões, e já tocou em baleias. Mas atualmente o que gosta mesmo é de correr e fazer yoga.
Atualmente o Sílvio tem 39 anos e tem cabelos brancos desde os 18. É pai, empreendedor e viajante.
O Sílvio é licenciado em Gestão pelo ISEG e Pós-graduado em Gestão da Qualidade pelo Instituto Egas Moniz. Na Universidade Católica frequentou um curso de Gestão Estratégica e Criação de Valor, e outro de Performance e Controlo de Gestão.
Ainda jovem na Universidade já foi dirigente associativo. Numa Direção pejada de comunistas, o seu primeiro trabalho foi analisar a rentabilidade de um departamento da Associação de Estudantes, fechar esse departamento, e despedir 4 pessoas que tinham quase o triplo da sua idade, aí começava a história de vida empreendedora, decisões e caminhada ao crescimento.
Sozinho ou acompanhado, gosta de fazer caminhadas de mochila às costas durante vários dias seguidos. Já fez o Caminho Inca no Perú quando tinha 22 anos. No ano passado fez o Caminho Português de Santiago.