As relações entre investidores e empreendedores nunca saem do nosso radar. Isso porque realizar investimentos em negócios ainda em estágios iniciais é uma aposta e tanto, exigindo, assim, extremo cuidado e análise detalhada de todas as premissas por parte do investidor.
Por outro lado, pode-se dizer que a maioria dos empreendedores planeja sua startup antecipando, desde o princípio, a chegada de investidores. E é natural que o levantamento de investimentos cause tanta ansiedade, dores e dúvidas. Isso ocorre por vários motivos:
- Nem sempre é fácil identificar se a startup está pronta para receber aportes.
- Existem inúmeros tipos de investimentos e saber qual deles é o mais adequado é um verdadeiro desafio.
- Quer coisa mais complexa do que mensurar o valor que você deve pedir?
- E a relação de longo prazo com investidores é repleta dos mais diversos desafios.
Para que você, empreendedor, saiba se sua startup está realmente pronta para receber investimentos, o Startup Grind Rio Preto convidou Paulo Henrique, CEO e Co-fundador do Cobre Fácil, para um talk show sobre o tema “Investimento e aceleração: lições de uma milionária startup da área financeira”. O encontro será dia 13 de Setembro, às 19h, no Parque Tecnológico de Rio Preto.
A Cobre Fácil foi criada em 2016 e é uma Fintech (startup de serviços financeiros). Tem como objetivo levar serviços financeiros por meio de uma plataforma online única, independente de banco e ainda com valores acessíveis. A plataforma é direcionada a autônomos, MEIs, PMEs e franqueadores de microfranquia, e conta com a Brink’s como investidora do negócio.
Em apenas 2 anos, a Cobre Fácil cresceu 500%, já conta com mais de 11 mil clientes e está avaliada em torno de R$ 10 milhões de reais. Então, nada melhor do que o CEO e Co-fundador do Cobre Fácil, Paulo Henrique, falar desse tema e compartilhar sua experiência com outras startups e empreendedores.
Integre a comunidade do Startup Grind Rio Preto e faça sua inscrição para o evento de Setembro!
Cobre Fácil
CEO
Paulo Henrique começou a trabalhar aos 14 anos e aos 16 anos iniciava seu primeiro empreendimento. Atuou como diretor de produção na TV Cultura, diretor de programa no SBT e diretor de planejamento do Grupo de Comunicação Union. Tem ampla experiência no segmento startup, negócios e, atualmente é CEO e Co-fundador do Cobre Fácil, startup de serviços financeiros criada em 2016.
Academia Brasileira de Liderança
Sao Jose Do Rio Preto Chapter Director
View Profile