Mark Neeleman (BamboozAr)

Msané - Alameda Jaú, 1177 Sao Paulo, 01420-001 Sao Paulo
Tue, Mar 24, 2015, 7:00 PM (GMT-3)

About this event

Mark James Neeleman nasceu em Salt Lake City, Utah, EUA. O talento para o empreendedorismo parece estar no DNA da família Neeleman. Sempre competitivo, aos 18 anos de idade, Mark ajudou a lançar sua primeira empresa, Everything Fresh.

No ano seguinte, aos 19, decidiu servir em uma missão da Igreja Mórmon no Brasil. Durante a viagem, Mark teve a oportunidade de servir em várias funções de liderança, onde se destacou.

Enquanto missionário no Brasil, Mark decidiu que sua vida seria aqui, e a língua portuguesa então abriria caminho para este novo sonho. Mark voltou para os EUA apaixonado por novos empreendimentos, por ideias inovadoras, por projetos audaciosos. Foi para Nova York para ajudar seu irmão no lançamento da JetBlue.

Retornou para Utah para completar sua graduação. Enquanto estudava Relações Internacionais, Mark vendeu carros e colaborou com seu pai para lançar Neeleman International Consulting, que opera até hoje.

Após a graduação e em busca de mais um desafio, Mark revolucionou a indústria de seguros e fundou a Health Equity. O imenso desejo de fazer algo novo para sua vida e carreira levou Mark a seguir seu sonho de voltar para o Brasil. Aceitou uma posição na equipe dos cofundadores para lançar a Azul Linhas Aéreas Brasileiras. De 2008 até os dias atuais, a Azul foi a terceira maior companhia aérea no Brasil.

Inquieto, o empreendedor não parou por aí. Fundou a Vigzul, uma empresa de monitoramento de segurança residencial e comercial. Atualmente faz parte do conselho desta empresa, que fixou sede em Campinas/SP. A última grande aposta de Mark são os bambus e ele têm colocado essa aposta em prática com a BamboozAr, uma organização sem fins lucrativos que promove a pesquisa e a busca de idéias inovadoras para um uso sustentável do bambu. No mundo, existem mais de 1400 espécies de bambu e 40% delas estão na América do Sul, sendo a maior concentração no estado do Acre. A BamboozAr atualmente colabora com o governo do Acre para criar parceria que promova a economia sustentável do estado. Segundo Mark, o bambu uma madeira que pode substituir com vantagem todas as outras, "Pra que derrubar uma árvore centenária, se é possível utilizar madeira do bambu,” completa Neeleman.

Speaker

  • Mark Neeleman

    Mark Neeleman

    BamboozAr

    Mark Neeleman nasceu em Salt Lake City, Utah. Em 2008, ajudou a fundar a Azul Linhas Aéreas, a terceira maior companhia aérea no Brasil. Em 2013, fundou a Vigzul, uma empresa de monitoramento de segurança residencial e comercial. Atualmente, investe seu tempo na BamboozAr, uma organização sem fins lucrativos que promove a pesquisa e a busca de idéias inovadoras para um uso sustentável do bambu

    Read More
  • When

    Tuesday, Mar 24
    7:00 PM - 11:00 PM (-03)

    Where

    Msané
    Alameda Jaú, 1177
    01420-001 Sao Paulo

    Msané
    Alameda Jaú, 1177 Sao Paulo01420-001

    Brought to you by

    • Brunno Zacharias

      Brunno Zacharias

      Elephanti

      Sao Paulo + Alphaville Chapter Director

      View Profile