Nov 29, 2018, 8:30 – 11:00 PM (UTC)
Google Campus, Rua Coronel Oscar Porto, 70 - Paraíso, São Paulo, 04003-000
Como você está diante do futuro e como o futuro está dentro de você? Estamos acostumados a usar o PASSADO como referência para o ajuste dos nossos comportamentos, sentimentos e pensamentos. Nos espelhamos em frases, personalidades, que atingiram resultados espetaculares e tentamos a partir daí, mesmo que de uma forma velada, moldar essas pessoas tidas como bem sucedidas pela nossa cultura.
Como você está diante do futuro e como o futuro está dentro de você?
Estamos acostumados a usar o PASSADO como referência para o ajuste dos nossos comportamentos, sentimentos e pensamentos.
Nos espelhamos em frases, personalidades, que atingiram resultados espetaculares e tentamos a partir daí, mesmo que de uma forma velada, moldar essas pessoas tidas como bem sucedidas pela nossa cultura.
Esquecemos de prospectar o FUTURO e com isso nos tornamos vítimas dos nossos dramas em diversas atividades, inclusive na empreendedora.
Convidamos a Rosa Alegria, uma das maiores referências latino-americanas em Futurismo (Foresight ou Prospectiva) para nos debruçarmos na reflexão profunda sobre nossa relação com as mudanças que nos acontecem e as que fazemos acontecer.
Qual é o seu papel no mundo? Como aplicar o futurismo na sua vida pessoal? Como entrar em contato com o imaginário cognitivo e acessar memórias do futuro? Como criar admiráveis mundos novos e gerar inovação?
Vamos conversar sobre a força que vem do futuro e viver experiências imersivas.
Momentos especiais: viagem pelo tempo e gamification de exploração de futuros.
Lançamento da plataforma de aprendizagem TTF Teach the Future www.teachthefuture.org em que o mantra é: “tão importante quanto ensinar a História é ensinar o futuro”.
CONVIDADA:
ROSA ALEGRIA, FUTURISTA PROFISSIONAL, REPRESENTA O PROJETO MILLENNIUM NO BRASIL E COFUNDADORA DA PLATAFORMA TEACH THE FUTURE
Pioneira em Futurismo no Brasil, atua como futurista profissional há 18 anos. Está entre as três futuristas mulheres mais reconhecidas na América Latina. Cofundadora do NEF (Núcleo de Núcleo de Estudos do Futuro da PUC-SP) do qual foi vice-presidente por 16 anos. Desde o ano 2000 representa o Projeto Millennium no Brasil millennium-project.org - a maior rede mundial de pesquisas sobre o futuro em diferentes temas.
PARTICIPAÇÃO ESPECIAL:
BRUNO MACEDO, FUTURISTA EXPERIENCIAL
Cofounder da RITO www.imaginerito.com que atua em diferentes experiências imersivas relacionadas ao futuro.
CEO Projeto Millennium Brasil
Futurista Profissional
Thursday, November 29, 2018
8:30 PM – 11:00 PM (UTC)
8:30 PM | Recepção & Cadastramento |
9:00 PM | Fireside Chat (Rosa Alegria) |
10:00 PM | Coffee Break |
10:15 PM | Fireside Chat (Rosa Alegria) |
11:00 PM | THE END |
Startup Grind
Country Manager Brasil
This is Startup Grind. We are the world’s largest startup community.
Our Mission
To give startups everywhere the education and opportunities they need to build, grow, and scale their companies.
Our Values
We believe in making friends, not contacts. We believe in giving first, not taking. We believe in helping others before helping yourself.
Tools & Discounts for Startups
Take advantage of resources and offers provided by organizations we know and love, designed to help you navigate the startup journey.
Global Conference
Our annual flagship event in Silicon Valley brings together thousands of startup teams, investors and organizations from all over the world.
Join the Startup Membership
This membership gives you free access to networking, events, mentorship, office hours, and other exclusive opportunities curated by Startup Grind HQ.