Temos assistido nos último anos a emergência do Oriente como centro gravitacional em termos de inovação e tecnologia no mundo.
De igual maneira, a ideia de Smart Cities – ou Cidades inteligentes - vem sendo levantada e discutida. Tendo como ferramenta a adoção de tecnologias para informação e comunicação em espaços urbanos, esse movimento tem como objetivo promover melhorias na gestão pública, no desenvolvimento econômico sustentável e na qualidade de vida da população como um todo.
Diversas experiências nesse sentido tem sido desenvolvidas no Brasil e no mundo afora, com especial destaque para a China.
O gigante oriental e 2ª maior economia do mundo vem se consolidando como um grande apoiador dessa iniciativa. Em resposta ao seu rápido crescimento urbano e os consequentes desafios, mais de 500 cidades chinesas lançaram seus Projetos Pilotos de Smart Cities. E esse número só tende a crescer!
Para compartilhar um pouco mais sobre a experiência chinesa e os paradigmas das Smart Cities, contaremos com a participação de um convidado diretamente do Distrito de Zhongguancun de Pequim, o Vale do Sílicio Chinês: o Sr. Walter Fang, membro do grupo iSoftStone. A empresa foi fundada há 15 anos em Pequim e se consolidou como líder pioneira no desenvolvimento de soluções em Smart Cities na China, englobando mais de 300 projetos na China e no exterior.
iSoftStone (China)
Membro do Conselho
Ao longo de seus mais de 40 anos de experiência na indústria de Tecnologia da Informação, Sr. Fang ocupou diversos cargos de gerência sênior, técnica e consultiva, bem como desenvolveu competências nos ramos de Engenharia de Sistemas, Metodologia de Desenvolvimento de Softwares, Gerenciamento de Terceirização de Serviços de Tecnologia da Informação, Marketing & Desenvolvimento de Negócios …